Av. Padre Arlindo Vieira, 2410 - São Paulo-SP LOGIN 11 99312-2593 11 2335-1728 11 2335-1010

Gostou? compartilhe!

Por que utilizar ladrilhos hidráulicos em calçadas

Por que utilizar ladrilhos hidráulicos em calçadas

Com esse artigo, te explicamos qual é a melhor opção de pisos para calçadas.
O ladrilho hidráulico é uma ótima opção para calçadas, devido a sua durabilidade e resistência. Entenda o porquê.

Como já falamos em outros blogs, as áreas externas acabam sendo esquecidas durante as obras. As famílias acabam deixando de dar importância para a calçada, porém, essa é uma área que precisa de muitos cuidados.

É importante lembrar que, esse não é um solo que contará com a passagem de veículos frequentemente (apenas para entrar e sair da residência), mas que esse acontecimento pode danificar a calçada com maior facilidade.

Se ela estiver com deformidades, por mais simples que sejam, atrapalham na locomoção dos pedestres, que precisam dela para sua segurança. É difícil para mães com carrinhos de bebês e cadeirantes passarem por superfícies imperfeitas, o que pode até acarretar em acidentes.

A melhor opção no momento de escolher o material a ser usado, são os ladrilhos hidráulicos, uma placa de concreto prensada e de alta resistência ao desgaste. Sua durabilidade é muito maior por ser produzido manualmente de acordo com as normas ABNT.

Ele é composto por três camadas compactas, prontas para aguentar o esforço máximo de 40 toneladas.

Além disso, existem peças conhecidas como “pisos táteis”, responsável por auxiliar na locomoção de deficientes visuais. Elas possuem relevo e indicam o caminho a ser percorrido ou obstáculos.

Está em busca de ladrilhos hidráulicos de qualidade? Conheça a Ladrilhos Maria Estela, empresa paulista, que está há 38 anos no mercado de construção civil. Saiba mais em www.ladrilhosmariaestela.com.br



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Ladrilhos Maria Estela Whatsapp Ladrilhos Maria Estela