Av. Padre Arlindo Vieira, 2410 - São Paulo-SP LOGIN 11 99312-2593 11 2335-1728 11 2335-1010

Gostou? compartilhe!

Ladrilhos Hidráulicos São Paulo

Ladrilhos Hidráulicos São Paulo

Nesse artigo, você aprenderá sobre a história do tão famoso ladrilho hidráulico da cidade de São Paulo.

Ladrilhos hidráulicos são uma ótima opção para usar em áreas externas, devido suas características. Faria Lima, prefeito da cidade de São Paulo no ano de 1966 viu nesse material uma maneira de produzir uma identidade para a capital paulista. Entenda mais nessa matéria.

A origem dos ladrilhos hidráulicos faz alusão à época bizantina, na qual eram usados para fazer belíssimos mosaicos.

O piso hidráulico é indicado como revestimento de partes externas, devido a sua durabilidade e características antiderrapantes. Um dos diferenciais é a facilidade de instalação e manutenção. Por ser um piso de superfície regular, facilita no caminhar, uso de cadeira de rodas e carrinhos de bebê.

A cidade de São Paulo, por exemplo, possui uma identidade própria de ladrilhos hidráulicos para suas calçadas.

No ano de 1966, o então Prefeito Faria Lima, realizou um concurso para escolher a estampa que as peças iram conter. A vencedora foi Mirthes Bernardes, que na época era desenhista de obras da Prefeitura de São Paulo. Ela desenvolveu um piso hidráulico com desenho do estado de São Paulo geometrizado.

Inicialmente, as calçadas das principais avenidas da cidade. Devido ao fluxo alto de pessoas nessas avenidas, o desenho de popularizou rapidamente, passando-se a usá-lo em prédios, casas e comércios das demais áreas comuns da cidade.

Outras cidades tomaram como exemplo o feito por Faria Lima e também desenvolveram ladrilhos hidráulicos próprios para suas cidades, mas nenhuma obteve tamanho sucesso.

Gostou desse artigo? Conheça os pisos táteis da “Ladrilhos Maria Estela” no site e faça seu orçamento!

Veja outras matérias semelhantes:



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Ladrilhos Maria Estela Whatsapp Ladrilhos Maria Estela