Av. Padre Arlindo Vieira, 2410 - São Paulo-SP LOGIN 11 99312-2593 11 2335-1728 11 2335-1010

Gostou? compartilhe!

Entenda tudo sobre azulejo hidráulico

localhost/git/ladrilhosmariaestela.com.br

Com este artigo, conheça as etapas da vida de um azulejo hidráulico.

Azulejos hidráulicos estão em alta nas decorações, e por este motivo, a Ladrilhos Maria Estela desenvolveu um roteiro para que você compreenda as etapas da vida do mesmo.

Os azulejos hidráulicos já foram tendência durante muitos anos, mas logo após isso, desapareceu dos ambientes sem nem ao menos deixar rastros. De um tempo para cá, ele voltou a ser muito utilizado, dando personalidade para o espaço.
Ele surgiu nos sinuosos palácios europeus do século XIX. Por quase um século, ele foi esquecido nos projetos de decoração, mas agora retornou, trazendo para o ambiente um status diferenciado, representando qualidade e elegância. O melhor de tudo é que possui um ótimo custo benefício.
Na decoração, ele se destaca por desenvolver um ambiente aconchegante e acolhedor. Ele é perfeito para ser usado em locais que unem o moderno e o antigo.

FABRICAÇÃO

localhost/git/ladrilhosmariaestela.com.br

Entenda tudo sobre azulejo hidráulico

Processo de fabricação dos azulejos hidráulicos. Fonte: Arquivo Ladrilhos Maria Estela.
Os azulejos hidráulicos são produzidos artesanalmente, levando aproximadamente 30 dias para a conclusão.
Sendo constituídos de placas de concreto de alta resistência, são colocados em moldes de cobre de diversos modelos, garantindo a personalização de cada peça.
O manuseio é feito de maneira manual. Eles são submetidos a imersão de água por pelo menos 8 horas para realizar o processo de cura, e depois são encaminhados para locais fechados e com exposição ao sol, onde irão secar. O resultado disso é uma peça de grande durabilidade, qualidade e ecológica.

COMPOSIÇÃO

localhost/git/ladrilhosmariaestela.com.br

 

Camadas de composição do azulejo hidráulico. Fonte: http://ladrilhosmariaestela.com.br/dados-tecnicos/
O azulejo hidráulico é composto por três camadas compactadas com um esforço de 40 toneladas.
A camada de face aparente, tem como principal função fornecer aspecto decorativo para a peça. Ele também é responsável por resistir ao desgaste, garante a impermeabilidade e, por ser rústico, tem finalidade antiderrapante.
A camada intermediária existe para absorver o excesso de água da face aparente durante a fabricação.
A terceira e última recebe o nome de “camada inferior de aderência”. Durante o processo de fabricação, ela auxilia na compactação de todas. Já para a aplicação, ela garante maior aderência do azulejo à superfície.

ENTREGA

localhost/git/ladrilhosmariaestela.com.br

 

Processo de entrega dos azulejos hidráulicos Ladrilhos Maria Estela.
Ao comprar suas peças de azulejo hidráulico, não se esqueça de perguntar como será realizada a entrega.
Esse é um fator que poucos levam em consideração, mas que se torna decisivo no quesito de perdas.
Empresas que não possuem cuidados especiais e tecnologias de logística podem danificar as peças, quebrando-as e fazendo com que os gastos sejam maiores.

INSTALAÇÃO

localhost/git/ladrilhosmariaestela.com.br

 

Azulejo hidráulico instalado.
Para assentar o azulejo hidráulico, é preciso de alguns cuidados.
Toda base de assentamento deve ser preparada com 5 centímetros abaixo do nível do nível de acabamento, onde será aplicado o azulejo. Em algumas superfícies, é recomendado o uso de um lastro de concreto magro sobre o local de aplicação.
Existem duas técnicas de assentamento sendo elas o método tradicional e o método de argamassa colante.
O método tradicional utiliza três centímetros de argamassa de areia e cimento, sobre uma base compacta e desempenada. Para este processo, é preciso espalhar o cimento puro sobre a argamassa ainda fresca, e em seguida assentar cada peça previamente molhado na superfície de aplicação.
Já o método da argamassa colante precisa de uma superfície nivelada e bem desempenada. A argamassa colante deve ser aplicada sobre a superfície, e em seguida, com o auxílio de um desempenadeira, deve-se raspar a mesma para assentar as peças secas.

CUIDADOS PARA PRESERVAÇÃO

localhost/git/ladrilhosmariaestela.com.br

 

Azulejos hidráulicos.
A manutenção é importante para garantir a qualidade e durabilidade das peças. Essas devem acontecer periodicamente, podendo ser preventiva ou corretiva.
A preventiva corresponde a uma lavagem mensal com água e detergente neutro, enquanto para fazer a corretiva, é necessário cortar peças de acordo com a área a ser refeita.

Se está em busca de uma empresa de qualidade e confiança para realizar a compra dos seus azulejos hidráulicos, conheça a Ladrilhos Maria Estela: www.ladrilhosmariaestela.com.br



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Ladrilhos Maria Estela Whatsapp Ladrilhos Maria Estela