Av. Padre Arlindo Vieira, 2410 - São Paulo-SP LOGIN 11 99312-2593 11 2335-1728 11 2335-1010

Gostou? compartilhe!

Como escolher um ladrilho hidráulico para rampa

Como escolher um ladrilho hidráulico para rampa

Com este artigo, entenda o motivo dos ladrilhos hidráulicos serem ideia para rampas e garagens.

Escolher o revestimento para áreas externas, principalmente rampas com grande circulação de veículos, não é uma tarefa fácil, mas a Ladrilhos Maria estela te ajuda.

Os ladrilhos hidráulicos são muito utilizados em estacionamento e calçadas, afinal, são sua composição garante durabilidade e resistência quando exposto a grandes esforços. Ele é ideal para ser usado em rampas, já que uma de suas características principais é ser antiderrapante.
O material é uma ótima escolha, pois é tendência em decoração, deixando o ambiente ainda mais bonito, além de garantir ótima funcionalidade.

Locais para aplicação

Legenda: Empresas que utilizam ladrilhos hidraulicos rampa de garagem. Fonte: Acervo Ladrilhos Maria Estela.
O ladrilho hidráulico rampa de garagem pode ser utilizado em diversos ambientes, sendo perfeito para áreas externas e de grande fluxo de veículos. Muitas empresas já optaram por utilizá-lo em suas reformas, o que demonstra ainda mais sua qualidade.

Condomínios residenciais e comerciais também aplicam as peças em áreas comuns, oferecendo segurança a todos que passam pelo espaço.

É importante que o piso seja aplicado por um profissional especializado que identifique qual é o método ideal de colocação. Existem duas metodologias, sendo elas o método tradicional e o que utiliza argamassa colante.

O método tradicional conta com a aplicação de uma camada de 3 cm de argamassa de areia e cimento sobre a base compactada e desempenada. As peças devem ser assentadas previamente molhadas, batendo obrigatoriamente com um sarrafo ou martelo de borracha macio.

Já para que o método que utiliza argamassa colante dê certo, é necessário garantir que a base de assentamento esteja bem desempenada e nivelada. É preciso aplicar uma camada de 6 mm de argamassa colante, e, com o auxílio de uma desempenadeira, raspar a mesma criando sulcos e retirando o excesso.

Em ambos os métodos, não é necessário o uso de rejunte. As peças devem ser encaixadas lado a lado com distância de 2 a 3 mm, já que ela sofre dilatação juntamente com a base, que é composta pelo mesmo material.

Composição

Legenda: Composição do ladrilho hidráulico rampa de garagem. Fonte: Produção Ladrilhos Maria Estela.
O ladrilho hidráulico rampa de garagem foi desenvolvido para que tenha muita resistência, sendo dessa forma, utilizado em grandes ambientes externos e com grande fluxo de veículos e pessoas, como explicado anteriormente.

Ele é composto por três camadas, sendo elas a camada de face aparente, camada intermediária e camada inferior de aderência.

A primeira, como o próprio nome sugere, tem a principal função de fornecer o aspecto decorativo para a peça, além de ser resistente ao desgaste e garantir impermeabilidade ao revestimento. Por ser ligeiramente rústica, garante a impermeabilidade do ladrilho hidráulico rampa de garagem.

A camada intermediária existe apenas para absorver o excesso de água liberado pela face aparente no momento da fabricação.
A última, mas não menos importante, também possui um nome sugestivo, já que garante a aderência da peça na base de aplicação.

Existem ladrilhos hidráulicos de diversas dimensões, sendo a mais comum 20x20cm, mas a Ladrilhos Maria Estela oferece muitas outras, para que você encontre a que melhor se adéqua ao projeto desenvolvido.

Benefícios dos ladrilhos hidráulicos piso de garagem

Já apresentamos alguns dos benefícios trazidos através da escolha dos ladrilhos hidráulicos para a sua obra, como alta resistência, segurança maior para todos os que transitam no ambiente, característica antiderrapante e durabilidade para locais que passam veículos.

Durante a produção das peças, elas sofrem compressão de 40 toneladas, fazendo com que o risco de quebra seja mínimo.
Além disso, os ladrilhos trazem muitos benefícios sociais, já que são produzidos manualmente, gerando empregos. As peças também são ecologicamente amigáveis e possuem baixo custo.

Existem diferentes cores e estampas, deixando o espaço em que estão ainda mais bonitos e alegres.

Em relação à limpeza, os ladrilhos não dão trabalho, já que se usam apenas água e detergente líquido, devendo ser realizada duas vezes ao mês.

Relação custo benefício

Quando são escolhidos materiais de baixa qualidade para serem utilizados em áreas de grande movimentação, é necessário realizar a compra de aproximadamente 15% a mais de peças como margem de erro e perda causada por quebras de produtos.
Já com os ladrilhos hidráulicos produzidos pela Ladrilhos Maria Estela, essa margem é reduzida para 1%. Possuímos profissionais especializados em realizar a entrega de maneira segura e cuidadosa, além de máquinas especiais, próprias para realizar o descarregamento dos caminhões.

Todas as nossas peças possuem qualidade comprovada, além de serem certificadas pelos mais rigorosos órgãos de qualidade, conforme as normas brasileiras ABNT NBR 9457 e NBR 9458.

Com todas as informações passadas, não existe mais dúvidas de qual é o melhor piso para ser colocado em rampas. Os ladrilhos hidráulicos são ideias por seus benefícios, durabilidade e garantia de que tudo ficará perfeito por um longo tempo.

Conheça todos os nossos ladrilhos hidráulicos em: http://ladrilhosmariaestela.com.br

Gostou desta matéria?



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Ladrilhos Maria Estela Whatsapp Ladrilhos Maria Estela