Av. Padre Arlindo Vieira, 2410 - São Paulo-SP LOGIN 11 99312-2593 11 2335-1728 11 2335-1010

Gostou? compartilhe!

Existem diferenças entre ladrilhos hidráulicos e azulejos?

Existem diferenças entre ladrilhos hidráulicos e azulejos?

Ao se tratar de decoração, muitas pessoas vêm optando pelo ladrilho hidráulico. Entenda, através desse artigo, as diferenças entre ladrilho hidráulico e azulejos.

Ladrilhos hidráulicos e azulejos são ótimos para revestimento, mas poucos conhecem as diferenças entre eles. Os azulejos nunca saem de moda, por isso a maioria opta por eles, mas os ladrilhos, que eram moda no século XIX, voltaram a ser usados e são totalmente personalizados.

Ao se tratar de decoração, muitas pessoas vêm optando pelo ladrilho hidráulico e azulejos decorados. Existem muitas diferenças entre um e outro, entenda-as agora.

localhost/git/ladrilhosmariaestela.com.br

Existem diferenças entre ladrilhos hidráulicos e azulejos?

O azulejo pode ser feito de diversas cores e estampas, com cobertura de esmalte, dando aspecto brilhante e espessura fina. Ele é normalmente usado em locais úmidos, como banheiros e cozinha. Como nunca saem de moda, é uma ótima escolha para revestimento.

Os ladrilhos hidráulicos eram artigos de moda no século XIX, e voltaram com tudo para a atualidade. Esses são produzidos com cimento e corante, de forma artesanal e em moldes de ferro, peça por peça, com acabamento rústico, fosco e com grande durabilidade. Por ser um material repleto de poros, precisa da aplicação de impermeabilizantes após a instalação.

É necessário realizar uma manutenção de 15 em 15 dias, com uma cera inodor.

Sua maior utilização está presente em ambientes repletos de painéis decorativos e mosaicos. Ele pode ser utilizado nas mais diversas áreas, sendo elas úmidas ou secas, internas ou externas, paredes ou pisos, além de serem recomendados para calçadas.

É importante que pessoas especializadas realizem a instalação, pois como as peças são rústicas, cada uma possui diferenças de espessuras, sendo necessário que se tenha um bom nivelamento com a argamassa.

O ladrilho hidráulico possui baixa dilatação, dispensando rejunte e tornando-se uma ótima escolha!

Ambos são ótimas escolhas para revestimento, por esse motivo, fica difícil escolher o melhor para usar em sua obra.

Para realizar a escolha certa, analise as características do local onde a peça ficará e apaixone-se por cada detalhe!

Conheça a linha de revestimentos hidráulicos “Ladrilhos Maria Estela” no site e faça seu orçamento!

 

Como fazer a manutenção do ladrilho hidráulico

O revestimento certo para cada cômodo

 



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Ladrilhos Maria Estela Whatsapp Ladrilhos Maria Estela