Av. Padre Arlindo Vieira, 2410 - São Paulo-SP LOGIN 11 99312-2593 11 2335-1728 11 2335-1010

Gostou? compartilhe!

Dicas para cuidar do seu ladrilho hidráulico

Com este artigo, aprenda a cuidar de seus ladrilhos hidráulicos da maneira certa.

Um material de difícil limpeza requer atenção. Os ladrilhos hidráulicos garantem durabilidade, mas é preciso ter alguns cuidados especiais para que tudo saia como esperado.

Os ladrilhos hidráulicos são peças charmosas que duram por muitos anos. Como é produzido com cimento, as pessoas encontram dificuldades em mantê-los limpos.
O material e a maneira quase artesanal de sua confecção são os principais motivos que ditam a dificuldade na manutenção, e por esse motivo, é importante conhecer os detalhes da peça e preservá-la em perfeitas condições.
A Ladrilhos Maria Estela preparou algumas dicas essenciais para cuidar de seus ladrilhos e os deixarem ainda mais bonitos.

Instalação correta
Os ladrilhos hidráulicos devem ser os últimas itens a serem instaladas durante uma obra, o que geralmente não acontece. Por mais corretas que as peças sejam colocadas, o fato da obra seguir por dias pode fazer com que caiam respingos de cimento, tinta, poeira, etc, e acabe danificando o material.

Como realizar a limpeza
O fator mais importante é a força no braço, afinal, será preciso esfregar muito, já que os ladrilhos são limpos por fricção e abrasão, e não por produtos químicos. Lave as peças sempre com sabão neutro, com o auxílio de uma vassoura de piaçava.

Caso isso não seja o suficiente, esfregue o local com uma bucha para louças e o saponáceo de sua preferência. Se o caso for respingos de cimento e manchas de tinta, a melhor opção é uma lixa d’água nº 220. Jamais use produtos químicos, eles deixam a peça desprotegida e porosa, fazendo com que tudo que cair sobre ela, seja absorvido, dificultando ainda mais a limpeza.
Realize a manutenção das peças

Para manter os ladrilhos hidráulicos conservados, aplique cera líquida incolor três vezes ao mês. Se aconteceu da peça ser danificada, uma ótima dica é passar resina 100% acrílica.

Está em busca de ladrilhos hidráulicos de confiança para sua residência? Conheça a Ladrilhos Hidráulicos e tenha a certeza de que está adquirindo um produto de qualidade. Conheça mais em: www.ladrilhosmariaestela.com.br



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Ladrilhos Maria Estela Whatsapp Ladrilhos Maria Estela